sábado, 30 de novembro de 2013

Artigo - Curar Dormindo?



Atendi a uma senhora que um dia me disse: “Eu tenho uma filha de dez anos que faz uma confusão para tomar banho. Já não sei o que fazer.” A partir de meus estudos sobre a mente humana, sugeri-a passar a conversar com esta filha dormindo. Uma conversa amável, carinhosa e muito confiante, dizendo-lhe: “Filha, eu te amo. Você é linda e inteligente. Pois olhe, a partir de agora, quando você tomar banho e perfumar-se, você vai ficar muito mais bonita e as pessoas vão gostar mais de você. Você mesma vai sentir-se mais feliz.E a mamãe vai ficar alegre ao vê-la bonita e perfumada.” Sugeri, ainda, a essa mãe que repetisse esta conversa, até ver o resultado. Na semana seguinte, a mãe volta à terapia e diz: “Estou feliz com a mudança da minha filha. Conversei com ela, conforme você me orientou. Um dia, entrei no quarto onde ela estava, olhou-me com amor e disse: ‘Mãe, dá licença!’ Pediu-me para sair, fechou o quarto, tomou banho, arrumou-se, saiu sorrindo e disse: ‘Olhe mãe, um presente para a senhora’. E continua se banhando com amor.
A partir de então, orientei outras pessoas a fazerem o mesmo com filhos, esposo, esposa, netos, amigos, etc., revertendo amorosamente traumas dessas pessoas, conversando com elas dormindo. Os retornos foram excelentes. Tem havido verdadeiras curas. Uma senhora disse-me: “Meu esposa deixou de beber e fumar, eu conversando com ele dormindo.” Uma mãe: “Meu filho está aprendendo com mais facilidade”. Uma avó: “Meu neto, que resistia comer, disse: “Vovó, eu como e fico forte!”
A pergunta evidente: como e por que isso é possível? É que, quando dormimos, a mente consciente para suas atividades: de pensar e analisar a realidade. Repousa, não registra nada. Enquanto a mente inconsciente, ao contrário, não para nem dorme. Está em vigília (da fecundação à morte), e recebe, sente, registra e acolhe tudo o que alguém lhe fala durante o sono. E ao acolher, executa. Pré-requisito fundamental para que haja acolhida desta fala: existir amor e sintonia entre quem fala e quem escuta a conversa. 
Diante das experiências, fundamentei as razões desta técnica, denominada Psicoterapia no Sono, um gesto de amor. E gravei um DVD, onde explicito o passo a passo desta fantástica técnica de cura durante o sono de alguém que você ama. Conheça, pratique, alegre-se com os resultados!
Luciano Sampaio
Psicanalista e hipnólogo




Nenhum comentário:

Postar um comentário