terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Seguir o nosso fluxo ou A vida não precisa ter tanto esforço assim



Chegamos nesse adorável planeta nu, com frio e assustados. Recebemos uma infinidade de informações desde então e vamos construindo nossa realidade sem qualquer manual de orientações. No geral, não temos a quem perguntar...
Pois bem, uma das crenças que recebemos desde tenra idade é que temos que fazer muito esforço para conquistar o que precisamos, mas o que precisamos mesmo? Pois é, também não sabemos, no geral copiamos de outrem ou acatamos como verdade uma realidade alheia à nossa...
Não respeitar o nosso potencial, a nossa realidade interna e a nossa verdadeira missão nesse planeta, realmente nos exige um grande esforço.
E como podemos transformar essa realidade? Seguindo o fluxo, que nada mais é que aquela missão que cada um de nós tem para realizar, compatível com nossas habilidades, dons e orientação interna.
Toda a natureza segue o fluxo, a água corre obedecendo a lei da gravidade, as plantas florescem seguindo a luz, a luz se propaga abrindo espaço na escuridão. Por que nós deveríamos ser diferentes?
Seguir o fluxo é estar em harmonia consigo mesmo e com as leis que nos criaram.
José Anastácio de Sousa Aguiar
(Psicanalista, hipnoterapeuta e terapeuta de vidas passadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário