sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Projeto 101º Abraço - 2º Abraço - Escola Clodomir Teófilo Girão




As palavras insculpidas nos muros da Escola Clodomir Teófilo Girão – Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-violência, já antecipam os valores que são cultuados intramuros.
 A escola, fundada em 2003, é mantida pela ONG Estação da Luz e sobrevive de doações. É um projeto pioneiro no Estado do Ceará que atende gratuitamente cerca de 140 alunos de baixa renda da Educação Infantil III ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segue os programas e currículos determinados pela legislação brasileira, mas tem como diferencial a adoção do Programa Sathya Sai Educare de educação em valores humanos, visando desenvolver a criança em sua totalidade e aumentar a consciência de seu papel no planeta.

Professores e demais profissionais atuam entendendo que a educação deve servir para desenvolver a inteligência e as habilidades de uma pessoa, para ampliar a sua visão, tornando-a verdadeiramente útil à sociedade e capacitando-a para ser um vetor eficiente para a transformação pessoal e social, no sentido de resgatar os valores intrínsecos aos seres humanos, em especial Verdade, Retidão, Paz, Amor e Não-violência.

Além das aulas e atividades recreativas instrutivas, os alunos realizam duas refeições balanceadas diárias na escola (os alunos diurnos: lanche e almoço, os alunos vespertinos: lanche e jantar).
O nosso 2º abraço do projeto vai para todos aqueles que atuam para manter viva a chama da Escola Professor Clodomir Teófilo Girão.
Faça parte desta família, ajude a escola: faça a sua doação ou seja voluntário.
Saiba como ajudar:
Rua Zildênia, s/n – Eusébio – Ceará
contato@estacaoluz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário