sábado, 26 de outubro de 2013

Dica de Terapeuta n.º 2 - Ana Cláudia Dutra



Ana Claúdia Magalhães Dutra
Graduada em psicologia pela Universidade de Fortaleza, UNIFOR em 1990, donde tem desde então pesquisado a psicologia de Jung, ministrando cursos, vivências e realizando a sua prática clínica nesta abordagem. Participou de grupos de estudo de Jung, também de palestras e treinamentos em Gestalterapia, Psicologia transpessoal e Psicologia Sagrada.
Terminou o curso de extensão para formação de professores de Yoga, promovido pela UFC e ACEPY (Associação Cearense de pesquisa de Yoga) em 1994 e em 2000. Fez um curso no método de Yogaterapia ministrado pelo norte-americano Joseph Le Page, Integrative Yoga Therapy. Concluiu uma pós-graduação em Yoga pela UNIFOR em março de 2004.
Trabalha desde 1995 no SESC com grupos de yoga para jovens, adultos e terceira idade, e desde 1991 realiza atendimentos individuais e em grupo, realizando psicoterapia de orientação Junguiana.
É Professora do Curso Livre de Formação para Professores de Yoga desde 2004, co-ministrando as disciplinas de Psicologia do Yoga, Meditação e Relaxamento.
É co-autora, juntamente com outros professores do Livro "Yoga:Formando Instrutores", do Curso de Formação de Instrutores de Yoga, lançado em 2007 no Congresso nacional de Yoga, em Fortaleza.
Desenvolve atualmente curso de capacitação para construção de mandalas como recurso pedagógico e terapêutico, integrando este trabalho com as danças circulares, poesia e música.
Coordena a Casa da Felicidade, espaço de dedicado ao Autoconhecimento onde realiza atendimentos individuais e em grupos de Psicoterapia, Yogaterapia, grupos de estudos e terapêuticos. Endereço: Av. Santos Dumont 2727 sala 505, esquina com a Rua Osvaldo Cruz, Aldeota
Contatos:   casadafelicidade.yoga@gmail.com ou (85)88119099
                          Facebook: Casa da Felicidade Centro de Yoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário