sábado, 11 de janeiro de 2020

Estudo da Simbologia do Tarot Dourado - A Rainha de Paus

Estudo da Simbologia do Tarot Dourado
Como nos ensina Carl G. Jung, o pai da Psicologia Analítica, o estudo da simbologia (recomendo a leitura de "O Homem e seus Símbolos" de Jung) é de crucial importância, não só para os terapeutas, mas também para todos aqueles que se interessem pelo processo de autoconhecimento.
Nesse contexto, passo a escrever sobre os arquétipos contidos no Tarot Dourado, rica fonte de conhecimento, que sendo melhor compreendido propiciará ao estudioso do tema descobertas sutis que certamente ampliarão sua consciência e concebível. Fica a dica.
Começo com a Rainha de Paus.
A Rainha de Paus tem natureza afável e personalidade atraente, costuma ser alegre e está sempre ocupada com uma série de projetos diferentes ao mesmo tempo.
Sua casa é importante para ela, ela é leal com a sua família e amigos e os protege. Não há problema grande demais para ela. Perceba o fogo que queima no fundo da carta - lembrando a frase: "manter acesa a chama do lar".
Do ponto de vista negativo, essa rainha pode ser temperamental, desorganizada, controladora ou sufocante.
Em sua forma extremada, ela pode ser vingativa, embora não de forma declarada, pode ter também a tendência a ser maldosa.
Elemento: fogo.
Cor: vermelho.
Então, conhece alguém com essas características, seja de forma parcial ou total?
Anastácio Aguiar
Psicanalista, hipnoterapeuta, terapeuta de vidas passadas e constelador familiar sistêmico.
(Fonte: Tarot Claro e Simples de Josephine Ellershaw).

Nenhum comentário:

Postar um comentário