quarta-feira, 14 de outubro de 2015

2º ano de aniversário do Portal da Busca Espiritual – 14 de outubro de 2015


Assim como escrito há exato 1 ano, Gratidão continua sendo a palavra mais adequada para expressar meus sentimentos neste segundo aniversário do Portal da Busca Espiritual.
Nesse último ano foi finalizado o resumo dos livros de Freud, o que permitirá ao leitor o acesso aos ensinamentos do pai da psicanálise de uma forma mais simples e acessível. Duas novas sessões também foram criadas: “Casos Clínicos em Psicanálise” e “Terapia de Vidas Passadas”, para trazer ao leitor experiências vividas na seara clínica. Com isso, pretendo fazer cumprir um dos objetivos do portal, que é destacar a importância da melhor compreensão tanto da psicanálise, como da espiritualidade, para a consecução da verdadeira evolução do indivíduo, pois entendo que ambas são complementares. Não há como tentar entender os temas que se relacionam com o ser humano, sem procurar compreender os aspectos relativos à seara do espírito; assim como não há espiritualidade sem a participação humana, conforme assevera o antigo adágio hermético da Lei da Correspondência: “O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima.” Ou como diria Carl G. Jung, o que está no exterior é como o que está no interior e vice-versa. Entendo que se é por meio do mergulho em si mesmo que se chega à Divindade, é por meio do outro que se chega a si mesmo.  
Gratidão aos queridos leitores que no decorrer desses dois anos nos agraciaram com mais de 139.000 visitas. Assim, após 1440 postagens, renovo o meu compromisso de continuar construindo o portal como um espaço virtual dedicado às questões espirituais, à evolução integral do ser humano e ao conhecimento, sem qualquer vinculação à ideologia, credo ou instituição, uma espécie de Terra Prometida do livre pensador e do buscador sincero.
Namastê,
José Anastácio de Sousa Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário